top of page
  • Foto do escritorGrisea Biotecnologia

Como a Grisea está mudando o futuro dos plásticos

Hoje, faço uma pausa especial no conteúdo desse blog para compartilhar com você, leitor, uma reflexão cheia de gratidão e orgulho sobre a Grisea, a “filha” de 3 anos deste pai-fundador solo.


Em um mundo cada vez mais consciente da urgência em adotar práticas sustentáveis, a Grisea tem o privilégio de celebrar seu terceiro aniversário como uma empresa referência de inovação no setor dos bioplásticos e das algas marinhas aqui no Brasil. Desde os primeiros passos dessa jornada, nos lançamos com total dedicação à nossa missão de explorar e trazer ao mercado soluções em polímeros biodegradáveis, utilizando algas cultivadas de forma sustentável em fazendas marinhas brasileiras. A nossa jornada, embora desafiadora, tem sido marcada por, permitam-me a pequena vaidade, conquistas significativas e avanços pioneiros no setor.

 

Nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade tem nos levado a desenvolver produtos que não só atendem às demandas do mercado, mas também contribuem para a preservação do meio ambiente. Nossos bioplásticos são uma alternativa viável e ecológica aos plásticos convencionais, que são conhecidos por seus impactos negativos na natureza. Já disponibilizamos no mercado bioplásticos flexíveis biodegradáveis feitos com polímeros naturais de algas marinhas que podem ser utilizados para embalar diferentes tipos de produtos. Além disso, já disponibilizamos também os pellets compostáveis enriquecidos com fibras de algas marinhas para a produção de embalagens rígidas. Ao utilizar algas marinhas como matéria-prima, estamos não só reduzindo a dependência de recursos fósseis, mas também promovendo a bioeconomia e a biodiversidade marinha brasileira.

 

Além disso, seguimos investindo continuamente em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar nossas tecnologias e processos de produção. Graças à dedicação da nossa equipe multidisciplinar, nesses três anos conseguimos otimizar o processamento e uso da biomassa de algas e a formulação dos bioplásticos, garantindo um produto de alta qualidade e desempenho. Isso nos permite oferecer soluções personalizadas aos nossos clientes, atendendo às suas necessidades específicas e contribuindo para a transição para uma economia circular. E esse é só o começo! Estamos desenvolvendo muitas outras aplicações para a nossa tecnologia e trabalhando continuamente para ganhar escala de produção e lançá-las no mercado nos próximos anos.

 

A celebração do nosso terceiro aniversário é também uma oportunidade para agradecer a todos que têm sido parte dessa jornada incrível. Aos nossos colaboradores, parceiros, clientes e investidores, o nosso mais sincero obrigado. Sem o apoio e a confiança de cada um de vocês, não estaríamos onde estamos hoje. Estamos muito empolgados com o que o futuro nos reserva e comprometidos em continuar a liderar pelo exemplo, promovendo práticas sustentáveis e inovadoras no setor dos bioplásticos brasileiro e mundial.

 

À medida que avançamos, seguimos firmes na nossa missão de criar um futuro mais sustentável e um mundo melhor para as próximas gerações. Obrigado por nos acompanhar nessa jornada. Vamos juntos continuar a fazer a diferença!

 


Grisea


Com muita gratidão,

Felipe Teixeira

CEO - Grisea Linkedin 

 

Yorumlar


bottom of page